Instagram

Instagram pode começar a sugerir contas para deixar de seguir

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer 21/10/2019 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social está testando uma medida para facilitar a remoção de conteúdos indesejados na página inicial do usuário

Começar a seguir uma conta no Instagram é muito fácil. Basta clicar na palavra "seguir" para passar a  ver todas as publicações que determinado usuário publica. No entanto, essa "febre" de sair seguindo muita gente pode deixar a rede social bastante poluída com conteúdos que nem interessam tanto assim - ainda que sejam seguidos. Com o objetivo de tornar o feed mais limpo e interessante, o Instagram pode começar a ajudar o usuário a selecionar as contas que não interessam mais. 


A novidade poderia impedir que uma pessoa perca seu tempo pesquisando contas que segue e não lhe interessam para deixá-las de seguir uma a uma. A informação foi revelada pela especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, conhecida por descobrir o que alguns aplicativos estão testando antes que as ações sejam implementadas. 

Como isso funcionaria?

O que o Instagram está pensando em fazer é criar grupos de contas para administrar a interatividade do usuário. Segundo Wong, trata-se de "agrupar as contas que você segue para torná-las mais fáceis de gerenciar". O recurso mostraria as contas mais exibidas no feed e as com que o usuário menos interagiu.

As informações reunidas se baseariam em dados dos últimos 90 dias de atividade na plataforma. Assim, após três meses, o indivíduo pode escolher deixar de seguir as contas em que ele menos interagiu ou mantê-las. A decisão de filtragem da rede social está em fase de testes e sua implementação ainda não é dada como certa. 

Via: FayerWayer

redes sociais instagram Filtros
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você