iOS 13

iOS 13 já está em 50% dos iPhones, diz Apple

Rafael Rigues 17/10/2019 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema foi lançado há pouco menos de um mês, e apesar de alguns bugs está sendo adotado pela maior parte dos usuários

Segundo a Apple o iOS 13, mais recente versão do sistema operacional para os iPhone, já está sendo usado em 50% dos aparelhos que se conectam à App Store. Em segundo lugar vem o iOS 12, com 41% dos aparelhos, e outras versões representam os 9% restantes.


Um número impressionante, considerando que o sistema foi lançado há 26 dias e trouxe na bagagem alguns bugs que incomodaram os primeiros usuários. Contando apenas os ‘aparelhos lançados nos últimos quatro anos’ a fatia do iOS 13 sobre para 55%.

Esta é uma estatística importante: aparelhos como o iPhone 6S ainda estão em uso e são suportados pelo novo sistema. No mundo Android isso seria equivalente a um Moto G3 receber todas as atualizações do Android desde o 5.1 até o 10, algo que nunca aconteceu.

Nem mesmo o Nexus 6P, smartphone projetado pelo Google e contemporâneo do iPhone 6S, teve uma vida tão longa: ele saiu de fábrica com o Android 6 e recebeu atualizações para o 7 e 8, antes do suporte ser descontinuado pelo Google em 2018.

De acordo com o Google, a versão mais popular do Android é a Oreo (8.0 e 8.1), presente em 28,3% dos aparelhos em uso. Em segundo lugar vem a Nougat (7.0 e 7.1) com 19,2%, seguida pela Marshmallow (6) com 16,9%.

Fonte: Apple 

iPhone Sistema Operacional iOS smartphone atualização iOS 13
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você