iOS 14.2 beta oferece opção de adicionar app Shazam à Central de Controle

Adição do sistema para reconhecimento de músicas pode ser feito por desenvolvedores que tenham acesso à versão do sistema operacional

Luiz Nogueira 18/09/2020 11h20
Shazam no iOS 14.2 beta
A A A

Mais de dois anos após comprar o aplicativo Shazam, a Apple quer mostrar que ainda tem planos para a tecnologia. Isso porque o app será parte integrada da versão beta do iOS 14.2 para desenvolvedores. Agora, todos que tiverem acesso ao sistema operacional poderão adicionar o sistema de reconhecimento de música ao painel da Central de Controle.


Quando for acionado, o serviço poderá detectar origem de áudios internos e externos. Com isso, sons do ambiente e até os que estão sendo reproduzidos nos AirPods poderão ser identificados com a ativação do aplicativo.

Reprodução

Shazam foi comprado pela Apple em 2017, mas, desde então, não foi muito utilizado pela empresa. Foto: AdrianHancu/ iStock

Ainda não está claro o motivo da integração entre o sistema operacional da Apple e o Shazam acontecer de maneira tardia, especialmente para um aplicativo que a empresa adquiriu em dezembro de 2017 por US$ 400 milhões e que foi descrito como um complemento para o Apple Music.

Em um comunicado na época, um porta-voz declarou que "o Apple Music e o Shazam se encaixam naturalmente, compartilhando uma paixão pela descoberta de música e oferecendo excelentes experiências aos nossos usuários". Apesar da implementação, não há informações sobre quando o sistema integrado ao Shazam chega para todos.

Lançamento dos novos iPhones

Embora a Apple tenha realizado um evento em 15 de setembro, aqueles que esperavam o anúncio de novos iPhone ficaram desapontados. A apresentação focou no novo Apple Watch 6, Apple Watch SE e iPads.

Por conta disso, a data de lançamentos dos novos smartphones da empresa ainda é um mistério. No entanto, há um palpite de que os dispositivos podem ser revelados em 13 ou 14 de outubro – propositalmente terça e quarta-feira, dias da semana em que a companhia geralmente marca seus eventos.

O que se sabe é que o lançamento da nova linha de iPhones está atrasado em algumas semanas – e que a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Como os eventos de revelação da empresa geralmente acontecem em setembro, um atraso do tipo empurra um possível lançamento para o mês seguinte.

Uma data tão próxima para a revelação dos aparelhos pode ser arriscada, mas, segundo o site Nikkei Asian Review, a empresa vai iniciar a produção de seus iPhones 5G ainda em setembro. Além disso, a companhia vai querer ter estoque suficiente para suprir a demanda da Black Friday.

Um palpite indica que os novos iPhones podem ser revelados em 13 ou 14 de outubro. Foto: Bagus Hernawan/ Unsplash

Por fim, é do interesse da Apple lançar seus aparelhos em um momento em que há baixa probabilidade de que os novos iPhones sejam "apagados" por notícias mais importantes. Já que a eleição presidencial dos Estados Unidos foi marcada para 3 de novembro, provavelmente a segunda quinzena de outubro será tomada por notícias relacionadas.

Vale lembrar que, mesmo com essas informações, pode ser que a empresa mude de ideia, já que não houve nenhuma confirmação de quando o lançamento dos aparelhos deve ocorrer. Por enquanto, tudo não passa de palpite.

Via: Engadget

iPhone Apple iOS aplicativo shazam
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você