iPhone 11 chega à China com poucas filas

iPhone 11 chega à China com poucas filas

Fabrício Filho, editado por Rafael Rigues 20/09/2019 16h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar do lançamento no país asiático não trazer muitas pessoas às lojas, analistas dizem que vendas online aumentaram 480% em relação ao ano passado

O iPhone 11 chegou nesta sexta-feira (20) às lojas na China e, diferentemente de outros lançamentos da Apple, desta vez contou com poucas filas. As lojas de Xangai e Pequim, por exemplo, somaram apenas algumas dezenas de clientes, o que anos atrás era algo inimaginável, visto que centenas de pessoas costumavam aguardar horas do lado de fora destes mesmos locais. 


No entanto, há uma boa notícia para a Apple no quesito online, onde as pré-vendas do iPhone 11, com preços entre 699 e 1.099 dólares, iniciaram na semana passada. Analistas disseram que a Apple conseguiu um começo melhor este ano do que em 2018. O site de comércio eletrônico chinês JD.com revelou que as pré-vendas do primeiro dia do iPhone 11 aumentaram 480% em comparação com as vendas do iPhone XR no ano passado.

O lançamento do iPhone 11 nas lojas chinesas ocorreu um dia depois que a Huawei anunciou novos smartphones, considerados mais compactos, com câmeras mais sensíveis e telas melhores do que as do iPhone. A Huawei viu aumentar o apoio dos consumidores chineses depois que a marca foi envolvida em uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que, por sua vez, consumiu a participação de mercado da Apple no país.

O desempenho de vendas do último produto da gigante de tecnologia norte-americana está sendo monitorado de perto pelo maior mercado de smartphones do mundo, onde a Apple vem perdendo espaço nos últimos anos para concorrentes locais, que contam com aparelhos mais baratos e com novos recursos.

Via: Reuters 


iPhone e-commerce Apple China Huawei eua x china iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você