Stranger Things e Microsoft

Microsoft usa música do artista Dynatron sem permissão

Redação Olhar Digital 16/07/2019 15h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gravadora do artista afirma que Microsoft não obteve licença para utilizar música do artista Dynatron em vídeo que apresenta o Windows 1.0

A Microsoft lançou um vídeo de 13 segundos apresentando o Windows 1.0 no dia 1° de julho, porém a trilha que acompanha a animação parece não ter sido adquirida legalmente. Segundo a Blood Music, gravadora do artista Dynatron, a empresa de tecnologia utilizou a música Pulse Power do álbum Escape Velocity sem pedir permissão ou pagar pelos direitos autorais. 


Reprodução

O selo Blood Music publicou no Twitter uma reclamação e pediu para que os usuários "mostrassem para eles (Microsoft) que não é aceitável fazer isso". 

No início do mês, o Olhar Digital mostrou esse mesmo vídeo em uma reportagem. Nele, há uma viagem no tempo, passando por todos os logos que a companhia já possuiu. A postagem da Microsoft foi uma estratégia de marketing influenciada pela série Stranger Things, que se passa no mesmo ano de lançamento da versão 1.0 do sistema.

Tanto o tuíte quanto o vídeo foram deletados da conta oficial da empresa no Twitter.

Via: Metal Injection

Confira as novas atualizações do Windows 10 que chegam em maio:

 

Microsoft Música Windows Twitter licenciamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você