segurança, cibercrime, crime

Mozilla anuncia serviço de VPN para Android, Chromebook e Windows

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 19/02/2020 20h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ferramenta é superior ao VPN gratuito disponibilizado em extensões do navegador FireFox

Mozilla, empresa por trás do navegador Firefox, anunciou que vai oferecer um novo serviço de Rede Privada Virtual (VPN) para AndroidChromebook e Windows.


De acordo com o site 9to5Google, o recurso deve custar US$ 4,99 mensais, o equivalente a R$ 21,70 em conversão direta. A versão beta está disponível somente para usuários residentes do Estados Unidos, porém chegará a outros países em breve.

Atualmente, a Mozilla já disponibiliza um produto gratuito de VPN a partir de extensões do Firefox. A diferença, no entanto, é que o novo serviço vai se apoiar em um protocolo Wireguard, o qual oferece conexões muito mais rápidas e seguras em comparação aos protocolos mais populares, como o OpenVPN. Os usuários que utilizarem a VPN da Mozilla poderão conectar até cinco dispositivos e acessar servidores de mais de 30 países.

O que é VPN

A VPN corresponde a uma ferramenta que garante tráfego de dados mais seguro entre dois pontos distintos na internet. Podemos comparar o recurso à contratação de uma rota particular em meio ao ‘espaço público’ da web. Essa rota é protegida por criptografia, portanto mais segura contra ataques cibernéticos.

O serviço ainda possibilita o acesso remoto a redes internas distantes, bem como permite usuários individuais camuflarem a localidade do seu endereço IP.

Se você quer entender mais sobre VPN acesse o guia do Olhar Digital.

Fonte: 9to5google

criptografia VPN cibersegurança segurança cibernética
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você