Nova função do Spotify lista shows virtuais de artistas

Atualização foi necessária visto que apresentações presenciais não são recomendadas durante a quarentena

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 15/09/2020 17h10
Nova função do Spotify lista shows virtuais de artistas
A A A

Em meio a pandemia causada pela Covid-19, onde o isolamento social é necessário para evitar a infecção pela doença, shows presenciais de artistas não são possíveis. Pensando nisso e em não deixar na mão cantores e fãs, o Spotify atualizou sua sessão “Em Turnê”, que agora lista apresentações virtuais na página dos artistas na plataforma. A novidade já pode ser conferida a partir desta terça-feira (15).


Para que os eventos sejam listados no app, os artistas deverão configurar os shows por meio do Songkick. Um número restrito de apresentações configuradas por meio do Ticketmaster também aparecerão no aplicativo. No entanto, os eventos em si, poderão ser hospedados em qualquer plataforma, seja ela YouTube, Twitch ou até o Instagram.

Vale destacar que a funcionalidade também aparece disponível na aba “Concerts” do Spotify, que tinha como premissa listar futuros shows em lugares mais próximos da localização do usuário. Agora, em vez de mostrar o local físico da apresentação, o sistema acusa como “Evento Virtual”.

A vantagem é que a nova função permite a gravação de podcasts ao vivo, eventos interativos de perguntas e respostas entre fãs e artistas, por exemplo, bem como shows pequenos em casa ou em estúdios, mas com grandes audiências com o Spotify.

Reprodução

Lives de música têm sido cada vez mais comuns durante a pandemia. Spotify levou este fator em consideração. Créditos: Miguel Molinares/Shutterstock

Atualizações na pandemia

Não é a primeira vez que a plataforma de streaming de músicas atualiza recursos para otimizar seus serviços em meio a pandemia da Covid-19. Em um esforço de aproximar seus usuários uns dos outros e promover a união, mesmo em um período que o distanciamento social é tão importante, a plataforma lançou em julho o “Sessão de Grupo”, que permite ouvir músicas e podcasts com mais cinco amigos ao mesmo tempo. Para aproveitar a aplicação, é necessário possuir conta Premium.

No mês passado, foi a vez do Spotify colocar em prática a funcionalidade "Minhas Favoritas da Vida". O objetivo da ferramenta é permitir que o ouvinte compartilhe com amigos os cinco sons que mais marcaram sua vida. Gostinho de nostalgia!

Cabe destacar que esta última função está disponível para qualquer usuário da plataforma, independentemente de conta paga ou gratuita.

Via: Engadget

Spotify eventos atualização pandemia lives
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você