Novo aplicativo de transporte InDriver começa a operar em São Paulo

De origem russa, o app permite que motoristas e passageiros negociem valores para uma corrida

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 06/09/2019 09h01
InDrive
A A A

A cidade de São Paulo passa a contar com um novo app de mobilidade urbana que permite a negociação entre usuários e motoristas. Nessa quinta-feira (5) o InDriver, aplicativo russo, começou a operar na cidade, um mercado dominado pelo 99 e Uber.


A aposta do InDriver é em diferente: a idéia é permitir que passageiros e motoristas possam negociar e chegar juntos a um valor para a corrida. No entanto, os preços precisam seguir uma média de mercado e tem o limite de serem 25% menores do que os calculados.

Uma novidade é que agora os motoristas têm acesso prévio as informações do chamado, e podem analisar se desejam ou não aceitá-lo. Já características como a escolha do motorista, modelo de carro e compartilhamento de localização via GPS, se mantém iguais no novo aplicativo.

O InDriver foi criado em Yakutsk, Rússia – a cidade mais fria do mundo – a partir de uma iniciativa de um grupo de estudantes que estavam cansados dos valores e taxas cobradas por taxistas no período das festas de final de ano, quando a temperatura lá pode chegar a -45 graus Celsius. Eles usaram uma rede social para fazer a divulgação e conectar motoristas independentes e participantes que precisavam de carona, e lá mesmo eles começaram a negociar os valores.

Atualmente o aplicativo afirma estar em 200 cidades de 25 países, e diz ter 29 milhões de usuários. No Brasil ele está presente desde 2018 em 24 cidades de 17 estados, e agora São Paulo passa a ser inclusa nessa lista. A capital paulista já está em testes com 20 mil motoristas, e em um primeiro momento oferecerá isenção de taxas. "Após esse período, cobraremos a comissão mais baixa do mercado, não mais que 10%, em vez de 20% a 30% dos concorrentes", afirmou à Reuters o chefe global de comunicação e relações institucionais do InDriver, Mikhail Zaitsev.

Via: Folha de S. Paulo

Aplicativos Mobilidade São Paulo InDriver
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você