Novo vazamento do Galaxy Fold 2 indica dobradiça robusta e tela maior

Supostas imagens do próximo celular dobrável da Samsung revelam dobradiça mais robusta, furo de câmera frontal e três lentes traseiras; expectativa é que o celular seja anunciado em agosto

Victor Pinheiro 30/07/2020 12h07
Celular dobrável Samsung Fold 2
A A A

O Samsung Galaxy Fold 2, próximo celular dobrável da fabricante sul-coreana, deve apresentar um design mais sofisticado com melhorias na dobradiça do aparelho e telas maiores em relação ao seu modelo antecessor. É o que indica supostas imagens do smartphone obtidas pelo site MySmartPrice, nesta quinta-feira (30).


As figuras retratam que o Galaxy Fold 2 contará com um furo para câmera fronta, em vez do notch lateral que marcou a geração anterior. Com isso, a tela externa ocupará mais espaço na frente do aparelho quando ele estiver ‘fechado’. No entanto, ainda haverá espaços significativos acima e abaixo do display. As imagens ainda mostram um conjunto de três câmeras traseiras e opções de cores em cinza chumbo e rosa. Reprodução

Render do Galaxy Z Fold 2. Imagem: MySmartPrice/Reprodução

A estrutura da dobradiça do novo modelo também parece maior e melhor ajustada à lateral do smartphone. As bordas interiores, arredondadas no Galaxy Fold, apresentarão um aspecto quadrado que deve melhorar o encaixe das partes do celular, pontua o site Engadget.

Reprodução

Render do Galaxy Fold 2 na versão rosa. Imagem: MySmartPrice

Mais rumores

Nesta semana, um usuário do Twitter divulgou imagens com um suposto Galaxy Fold 2 em mãos. O episódio reforçou a proposta da Samsung de optar pelo furo de câmera frontal e confirmou o nome Galaxy Z Fold 2 5G. A menção ao 5G sugere, inclusive, que o aparelho será equipado com chips Qualcomm Snapdragon de última geração, como já foi apontado em rumores.

Outros vazamentos indicam que a tela interior do celular terá 7,7 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, enquanto a tela externa do aparelho deve apresentar 6,23 polegadas com taxa de atualização de até 60Hz. Espera-se também um sensor de impressão digital sob o display da parte externa.

Já o conjunto de câmeras será formado por um sistema triplo, com uma lente ultra wide e um sensor wide, ambos de 12 MP, e uma câmera telefoto, de 64 MP. O aparelho deve conter duas baterias, com capacidades somadas de 4.365 mAh e suporte a carregamento rápido de 25W. O dispositivo deve chegar às lojas em variantes de 256 GB e 512 GB de armazenamento.

A expectativa é de que o Galaxy Fold 2 seja apresentado pela Samsung no dia 5 de agosto, durante edição do evento Galaxy Unpacked. O encontro, que será totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus, também pode ser marcado pelo anúncio do Galaxy Note 20.

Fonte: Engadget


Samsung smartphone smartphone dobrável Samsung galaxy fold
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você