Oppo anuncia smartwatch 'muito inspirado' no Apple Watch

Oppo Watch possui processador Qualcomm Snapdragon 3100 Wear e design inspirado no Apple Watch; seu sistema operacional pode ser rodado em duas versões

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 31/07/2020 13h35
Oppo Watch
A A A

A Oppo anunciou nesta sexta-feira (31), o seu primeiro smartwatch: o Oppo Watch. O relógio, com design muito semelhante ao Apple Watch, possui sistema operacional WearOS e processador Qualcomm Snapdragon 3100 Wear.


O grande diferencial do vestível da Oppo é a capacidade de rodar o sistema operacional em duas versões. O WearOS pode ser usado em sua capacidade normal ou em um modo “low power”, poupando energia. Na segunda opção, apenas funções essenciais, como hora, notificações e alarmes. Já em sua capacidade normal, todas as funções estarão disponíveis, incluindo o controle de músicas, pagamento por NFC, monitoramento de frequência cardíaca, do sono, rastreamento de exercícios e programas do Google.

O dispositivo possui dois tamanhos: 46 mm e 41 mm. O corpo do acessório é todo construído em alumínio, com a superfície podendo ser de plástico ou cerâmica (na versão maior). A pulseira é inteiramente de borracha. A tela AMOLED tem 1.91 polegadas na versão maior, enquanto a menor tem visor de 1,6 polegadas.

Oppo-Watch_.jpg

Grande diferencial do vestível é a capacidade de rodar o sistema operacional em duas versões. Foto: Divulgação

Em relação a bateria, a OPPO afirma que apenas 75 minutos são o suficiente para uma carga completa, com promessa de duração de até 21 dias no modo de economia. Em sua capacidade máxima, deve são prometidas até 36 horas de uso. O modelo maior possui bateria de 430 mAh, enquanto no menor é de 300 mAh.

Não há informações de quais mercados vão receber o relógio, que já está em pré-venda na Amazon indiana. O modelo de 41 mm custa 14.990 rúpias, moeda local, aproximadamente R$ 1.040, enquanto o de 46 mm é 19.990 rúpias, cerca de R$ 1.390.

Oppo Find X2 Pro

A ferramenta de benchmarking de software chinesa AnTuTu divulgou seu ranking de desempenho de smartphones para junho de 2020, com base nas estatísticas coletadas pelo seu app. São duas listas, para aparelhos intermediários e para os top de linha, ocupadas só por marcas chinesas.

Entre os aparelhos mais poderosos, lidera na avaliação da AnTuTu o Oppo Find X2 Pro, que possui um processador Qualcomm Snapdragon 865, acompanhado por 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna no veloz padrão UFS 3.0. Em segundo lugar ficou o Mi 10 Pro, que possui o mesmo Snapdragon 865, com frequências que vão até 2.84 GHz, GPU Adreno 650, 8 ou 12 GB de memória RAM

Via: 4G News

Amazon Smartwatch apple watch OPPO Índia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você