Apple TV Plus

Filmes e séries da Apple TV+ não funcionam no Dolby Vision da TV 4K

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 06/12/2019 15h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários relatam que as produções são revertidas automaticamente para o padrão HDR10, de menor qualidade

Muitas pessoas relatam que os programas da Apple TV+ não estão sendo exibidos no Dolby Vision da Apple TV 4K, e sendo revertidos para o padrão menos sofisticado, HDR10. Os relatos alegam que isso afeta algumas atrações que costumavam rodar no Dolby Vision, e que, hoje, não reproduzem mais.


Os programas aparentemente continuam marcados como streamados em Dolby Vision, mas a Apple TV 4K usa HDR10 assim que começa a transmitir. Isso afeta diretamente as produções "For All Mankind", "SEE" e "The Morning Show". Os relatos podem ser encontrados em um fórum de discussões da Apple.

Segundo os usuários, os programas citados eram exibidos normalmente em Dolby Vision até poucos dias atrás, quando começaram a ser reproduzidos em qualidade menor. Alguns especulam que se trata de um problema de decodificação do Dolby Vision, resultando em bugs de configurações das TVs, e a Apple desabilitou o protocolo até o erro ser resolvido. Contudo, isso não explicaria o fato de alguns programas continuarem em Dolby Vision e outros não.

O HDR normal expande a gama de cores e os níveis de preto para todo conteúdo usando o padrão HDR10. O Dolby Vision, por sua vez, é uma forma sofisticada de HDR, que pode ajustar dinamicamente o contraste e as cores, cena a cena.

Alguns dos benefícios do Dolby Vision são teóricos, visto que nenhum aparelho de TV atual pode exibir algo como toda a gama de cores ou brilhos. No entanto, há uma diferença considerável entre a saída HDR10 e Dolby Vision, especialmente em programas nos quais diferentes cenas têm níveis de brilho ou faixas de cores muito desiguais.

Os primeiros relatos começaram a aparecer nos fóruns da Apple no dia 22 de novembro e seguem até hoje. De acordo com um dos usuários, as páginas principais dos programas, nas quais são exibidas a lista de episódios e os trailers, continuam informando o logo da Dolby Vision. No entanto, ao se clicar em um episódio individual das séries, a Apple TV+ diz que a transmissão é apenas em HDR10. A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Via: 9to5Mac

Apple Apple TV Qualidade HDR Apple tv+
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você