Telegram libera opção de videochamada para usuários

No entanto, funcionalidade pode demorar um pouco mais para chegar ao iOS
Luiz Nogueira14/08/2020 19h26, atualizada em 11/11/2022 20h24
20190813013724
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após ser testado recentemente na versão beta do aplicativo, o Telegram decidiu liberar o recurso que permite chamadas de vídeo dentro do app para todos os usuários. A funcionalidade era muito requisitada pelos utilizadores já que está disponível no concorrente do serviço, o WhatsApp, há algum tempo. 

O recurso é habilitado por padrão após download e instalação do update. Para iniciar uma chamada de vídeo, basta clicar no menu com três pontos no canto superior direito da tela durante uma conversa e, em seguida, escolher “Video Call” (chamada de vídeo). 

Para usar o recurso, obviamente, ambos os usuários devem estar com o aplicativo atualizado. Em relação à segurança da funcionalidade, o Telegram afirma que todas as chamas serão criptografadas, assim como já acontece com as conversas realizadas dentro do app. 

Apesar de estar disponível para os usuários da versão Android, os donos de aparelhos com iOS deverão esperar mais um pouco para receber o recurso. Isso porque, de acordo com o Telegram, a versão atualizada foi enviada à App Store antes do Google Play. No entanto, a Apple falhou em aprovar o aplicativo a tempo. 

Como a funcionalidade acabou de ser disponibilizada para a versão estável do Telegram, pode ser que ainda não esteja disponível para todos os usuários. Apesar disso, todos devem recebê-la em breve. 

Via: The Next Web

Redator(a)

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital