Vazamento revela informações sobre novo Chromecast

Especificações técnicas do dispositivo foram listadas no Google Play Console, serviço que desenvolvedores utilizam para testar seus aplicativos
Por Luiz Nogueira, editado por Neil Patel Brasil 29/09/2020 17h35, atualizada em 19/06/2022 19h26
20200929025302
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O próximo Chromecast do Google, que contará com sistema Google TV, teve suas primeiras especificações divulgadas na internet antes do anúncio oficial – que deve ocorrer nesta quarta-feira (30), junto da revelação oficial do Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

Este é o primeiro dispositivo de streaming do Google a vir com um controle remoto dedicado e sistema operacional Android TV. A revelação das informações ocorreu no Google Play Console, serviço disponibilizado para que empresas testem o desempenho de seus aplicativos antes do lançamento.

Ao que parece, o dispositivo, que recebeu o codinome Sabrina, chegará às lojas com 2 GB de RAM e chipset Amlogic S905D3. Além disso, o site revela suporte à transmissão de conteúdo em full HD – embora um usuário do fórum Reddit tenha confirmado recentemente que o Chromecast vai reproduzir vídeos em até 4K. Em um outro vazamento recente, imagens da caixa do produto revelam que ele será alimentado por uma conexão USB-C, enquanto o controle precisará de pilhas AAA.

Reprodução

Especificações apareceram na plataforma Google Play Console. Foto: 91Mobiles

Por fim, foi divulgado que o aparelho, como era de se esperar, possui suporte a aplicativos de streaming bastante conhecidos, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video. Além disso, o dispositivo pode transmitir conteúdo enviado diretamente do smartphone.

Presença de um controle remoto

O controle remoto conta com um D-Pad na parte superior e um botão de volume na lateral, bem como botões para voltar, Google Assistente, Home e mudo. Como em várias smartTVs, o controle tem botões dedicados do YouTube e Netflix.

O dispositivo será capaz de executar as demandas do usuário sem a necessidade de conexão com um smartphone ou tablet em espelhamento. Isto indica o interesse do Google em entrar na concorrência direta com outros aparelhos de conexão à TV que possuem sistemas operacionais autônomos, como a Xiaomi Mi Box e o Amazon Firestick.

Via: 91 Mobiles

Redator(a)

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Neil Patel Brasil é redator(a) no Olhar Digital