Windows 10 pode executar aplicativos de smartphones Samsung

Usando a ferramenta 'Seu Telefone', usuários podem utilizar os apps do celular pelo computador

Luiz Nogueira 24/08/2020 13h45
Aplicativo Seu Telefone
A A A

Em breve, usuários com smartphones da Samsung poderão ter acesso aos aplicativos do aparelho no computador. Em uma atualização recente do app "Complemento O seu Telemóvel – Vincular ao Windows", conhecido popularmente como "Seu Telefone", a Microsoft implementou o suporte para aplicativos móveis.

Com isso, os usuários não precisarão mais pegar o celular apenas para verificar uma rede social ou pedir algo nos aplicativos de entrega, por exemplo. Os apps são executados em janelas separadas, o que permite funções multitarefa. Além disso, é possível usar mouse e teclado para realizar a interação.

Reprodução

Aplicativo pode ser usado para acessar aplicativos. Foto: Reprodução

Para utilizar a integração, no entanto, alguns requisitos devem ser cumpridos. Em primeiro lugar, o computador deve ter a versão mais recente do software "Seu Telefone" para Windows 10. Também é necessário um telefone com a integração "Link to Windows" atualizada – e, por enquanto, isso significa que apenas aparelhos da Samsung com Android 9 Pie ou posterior podem ser utilizados.

Por fim, os dois dispositivos devem estar na mesma rede Wi-Fi. Isso significa que não será possível acessar um celular que você esqueceu em casa, por exemplo. Mesmo assim, este é um grande passo em relação ao espelhamento de smartphones.

Copiar e colar

A integração entre um computador e celular da Samsung também permite copiar e colar entre os dispositivos. Para ativar o recurso, basta seguir até o menu de configurações do software no computador e ativá-lo. Com isso, é possível copiar e colar textos e imagens usando os familiares comandos 'CTRL + C' e 'CTRL + V' ou tocando e mantendo pressionada a tela do smartphone.

Além da opção de transferir textos e fotos facilmente, agora é possível desligar a tela do dispositivo móvel ao usar o recurso de tela do telefone no aplicativo de PC. A Microsoft batizou a nova função de "tela preta" e ela entra em ação assim que o software é aberto no computador.

O aplicativo também ganhou suporte a mensagens Rich Communication Services (RCS) para os aparelhos da linha Galaxy S20. Criado pelo Google, o sistema de troca de mensagens tem como objetivo substituir o SMS, oferecendo opções mais amplas para compartilhamento de informações.

Via: Engadget

Samsung Windows 10 smartphone aplicativo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você