Xiaomi pode lançar smartphone com tela dupla e câmera 'gigante'

Celular que pode inovar a linha Mi Mix teve patente registrada no início de julho; sensor ocupa 40% da superfície traseira, que tem o restante usado como visor

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 21/07/2020 13h49
Xiaomi
A A A

Como de costume, a Xiaomi gosta de inovar e surpreender seus usuários. E com a linha Mi Mix para celulares não é diferente. 


No início de julho, a empresa chinesa registrou a patente de um modelo com características bastante peculiares. Além de um monitor duplo, que cobre também a parte traseira do aparelho, uma câmera “gigante”, ocupando cerca de 40% da superfície do smartphone e possui 108 MP, além de um superzoom com inteligência artificial.

O documento também possuia uma série de imagens, que revelaram o visual do celular por todos os lados. Com tamanho detalhamento, é possível que o aparelho esteja realmente sendo produzido e, pela proximidade da época de lançamento da série Mi Mix, e a inovação presente, tudo leva a crer que possa ser o próximo da linha.

Xiaomi_2.jpgRegistro mostra smartphone com visor duplo e câmera "gigante". Foto: Xiaomi

As imagens mostram dois modelos diferentes. Um deles possui a caixa da câmera totalmente em preto, enquanto o outro possui uma cobertura transparente, possibilitando dar uma olhada em parte do sensor. Este último também revela algumas especificações do smartphone, como suporte ao 5G.

Série Mi Mix

Como dito, a linha Mi Mix costuma trazer certas inovações a seus modelos. O pioneiro neste sentido, lançado em 2016, foi o primeiro smartphone com design sem bordas, o que foi muito usado desde então. Já os seguintes, Mi Mix 2 e Mi Mix 3, possuíam tecnologias inovadores quanto a telas de alta qualidade. Em 2019, o Mi Mix Alpha, último a ser lançado, foi o primeiro celular com a tela se estendendo por praticamente toda sua superfície.

Carregador de 100W

A Xiaomi prepara o lançamento de um celular com carregador ultrarrápido. E mais do que isso: o dispositivo também vai ter uma bateria maior do que outros aparelhos da empresa.

Desde o ano passado a Xiaomi diz ter uma tecnologia para carregadores de 100W, e, recentemente, o gerente regional da marca Redmi, Lu Weibing, revelou que o acessório está em seus estágios iniciais de produção em massa, o que sugere que algum dos próximos celulares da empresa já terão compatibilidade com o carregador.

Via: LetsGoDigital

Smartphones xiaomi smartphone Mi MIX 3 Mi MIX 3 câmera duas telas Mi Mix 4 telas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você