Lançamento do Xiaomi Mi Mix Alpha é adiado indefinidamente

Celular deveria ter ficado pronto no final de dezembro, mas ainda não está disponível para compra

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 02/01/2020 16h35
Mi Mix Alpha (1)
A A A

Aqueles mais atentos ao mundo da tecnologia devem ter acompanhado o anúncio do Mi Mix Alpha, feito pela Xiaomi em setembro. O smartphone, com tela dobrável que envolve as bordas do aparelho, deveria ficar pronto em dezembro, mas isso não aconteceu. Agora, a empresa oficializou o adiamento do celular por tempo indeterminado.


O Mi Mix Alpha rapidamente criou um burburinho, devido à dificuldade técnica de se projetar um smartphone com uma tela flexível que envolve as bordas. Os comentaristas logo apontaram que, apesar dos atrasos, o dobrável Mate X, da Huawei, chegou às prateleiras em novembro.

De acordo com a Abacus, a Xiaomi ainda não tem uma data oficial para o lançamento do Mi Mix Alpha, mas eles a compartilharão o mais rápido possível (ainda que isso não signifique muita coisa). O telefone chegou a aparecer na loja online da Xiaomi e do Alibaba's Tmall em dezembro, mas não estava disponível para compra.

O carro-chefe mais caro da Xiaomi ainda segue equipado com três câmeras, incluindo um disparador de 108 megapixels da Samsung, localizada em uma única barra na parte traseira do telefone. No momento do anúncio, o CEO da companhia chinesa disse que não planeja produzir o Mi Mix Alpha em massa - isso porque seu processo de fabricação é muito complexo. Como muitos aparelhos conceituais, ele deve chegar em estoque limitado e será vendido a um preço elevado de 20 mil iuanes (US$ 2.800).

Não se sabe ao certo o que causou o adiamento do Mi Mix Alpha. A Xiaomi chegou até a exibir o dispositivo físico, com uma proporção tela/corpo de 180,6%, logo após seu anúncio. Considerando-se os esforços técnicos do dispositivo, no entanto, podem haver centenas de razões para a empresa querer adiar seu lançamento. Contudo, todas essas razões são apenas especulações até que a companhia revele alguma informação oficial. O Android Authority tentou entrar em contato com a Xiaomi para comentar o assunto, mas não recebeu resposta até o momento.

Fonte: Abacus

Tela Flexível xiaomi smartphone lançamento adiamento Celular
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você