Xiaomi registra patente de smartphone com tela removível

Abaixo da tela há dois sensores de câmera e um flash

Luiz Nogueira 04/08/2020 09h10
Xiaomi
A A A

Aparentemente, a Xiaomi trabalha em um projeto de smartphone modular, algo que chegou a ser cogitado por diversas empresas há alguns anos. Segundo uma patente encontrada nesta terça-feira (4), a companhia detalha um dispositivo com tela removível.


O documento foi encontrado nos registros da Cnipa (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) sob o título "telefone com dois componentes". Observando as imagens compartilhadas pelo LetsGoDigital, é possível ver que a tela do aparelho pode ser removida e conectada a qualquer momento.

smartphone-display-1024x676.jpg

Tela pode ser removida a qualquer momento. Foto: Lets Go Digital

Quando o smartphone está sem a parte frontal, é possível ver um sistema de câmera dupla e um flash LED. No entanto, apesar do que é mostrado na imagem, não é possível saber como isso vai funcionar.

A tela também pode ser vista desconectada do aparelho. Há dois conectores na parte traseira do display, que se assemelham com alto-falantes, e que conectam ao corpo principal. A patente também sugere que a tela pode ser usada separadamente do dispositivo, talvez como controle para as câmeras.

Embora possuir uma tela removível e funcional possa ter alguns pontos positivos, não parece algo muito prático. Apesar disso, o aparelho pode ser apenas uma prova de conceito, ou seja, algo em que a Xiaomi trabalha e que servirá para dar origem a outro tipo de dispositivo.

Smartphone de tela dupla

Além do aparelho com tela removível, a empresa também trabalha com um dispositivo com display duplo. No início de julho, a companhia registrou a patente de um modelo com características bastante peculiares. Além de um monitor duplo, que cobre também a parte traseira do aparelho, uma câmera "gigante", ocupando cerca de 40% da superfície do smartphone e possui 108 MP, além de um superzoom com inteligência artificial.

Xiaomi_2.jpg

Registro mostra smartphone com visor duplo e câmera "gigante". Foto: Xiaomi

O documento também conta com uma série de imagens que revelaram o visual do celular por todos os lados. Com tamanho detalhamento, é possível que o aparelho esteja realmente sendo produzido e, pela proximidade da época de lançamento da série Mi Mix, e a inovação presente, tudo leva a crer que possa ser o próximo da linha.

As imagens mostram dois modelos diferentes. Um deles possui a caixa da câmera totalmente em preto, enquanto o outro possui uma cobertura transparente, possibilitando dar uma olhada em parte do sensor. Este último também revela algumas especificações do smartphone, como suporte ao 5G.

Via: GizmoChina

Tecnologia China patente xiaomi smartphone
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você