Amazon começa a testar frotas de drones de entrega

A Amazon anunciou hoje uma parceria com o governo do Reino Unido para expandir os seus testes com drones de entrega. Os novos testes realizados em parceria com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA na sigla em inglês) explorarão os cenários mais comuns de uso das aeronaves.

Nos novos testes, a empresa testará drones capazes de voar além da linha de visão de seu operador em áreas urbanas e rurais, avaliando sua habilidade para identificar e evitar obstáculos sem interferência humana. A Amazon também pretende testar frotas com grande número de drones autônomos controladas por uma única pessoa.

O objetivo dos testes é entender como as aeronaves poderão ser usadas de maneira confiável na realização de entregas de produtos comprados pela internet. O interesse da agência governamental, por outro lado, é acompanhar os resultados dos testes para nortear a elaboração de leis sobre essa nova modalidade de transporte.

A empresa já está autorizada a testar drones nos Estados Unidos desde março de 2015. Quando os dispositivos estiverem finalizados, espera-se que eles sejam capazes de "ir atrás" dos destinatários dos pacotes que carregam e de recarregar suas baterias em "poleiros" instalados sobre postes de luz ou outros lugares altos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ