Apple estaria pesquisando maneiras de carregar carros elétricos

De acordo com informações da Reuters, a Apple está pesquisando maneiras de criar estações de carregamento para veículos elétricos. A pesquisa seria parte da criação de uma infraestrutura para o funcionamento dos carros elétricos que a empresa também estaria desenvolvendo, segundo diversos rumores.

Segundo o site, pessoas familiares com os planos da empresa informaram que a Apple estaria entrando em contato com empresas que criam estações de carregamento para carros elétricos. A ideia seria ter um melhor conhecimento da tecnologia por trás das estações.

As fontes da Reuters confirmaram que o interesse da empresa não era em criar estações de carregamento para os carros elétricos de seus funcionários - um serviço que a empresa já oferece. A finalidade da empresa seria pensar em maneiras de criar estações de carregamento que permitissem que os usuários de veículos desse tipo gastassem menos tempo no abastecimento de seus carros.

Pronto para rodar

Estações de carregamento para carros elétricos esbarraram em um problema do tipo "galinha e ovo": empresas têm receio de instalá-las antes de que o mercado de tais veículos aumente. Os consumidores, por outro lado, não se sentem seguros em comprar carros elétricos sem que haja estações de carregamento suficientes nas estradas.

Nesse cenário, a Apple poderia chegar nesse mercado com a mesma perspectiva revolucionária que trouxe com seus outros produtos. Caso houvesse uma rede de estações de carregamento eficiente e amplamente disponível para os carros elétricos da empresa, ela conseguiria ter uma vantagem considerável sobre suas concorrentes.

Outra empresa que já produz carros elétricos nos EUA é a Tesla, do Elon Musk (dono também da SpaceX). Os carros da Tesla podem acessar uma rede de estações de carregamento chamada de Supercharger, além de estações de demais redes. As estações Supercharger conseguem carregar totalmente os carros em cerca de meia hora - duas vezes mais rápido que as demais estações.

Ainda não está claro se a Apple faria estações com um sistema próprio, como as da Tesla, ou se suas estações seriam acessíveis a todos os carros. Uma das tecnologias já existentes no mercado é a de carregamento sem fio de carros elétricos, utilizada até mesmo pelo Safety Car da Fórmula E. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ