Apple está fazendo um carro elétrico, confirma CEO da Tesla

Em entrevista concedida à BBC ontem, o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, disse estar seguro de que a Apple está desenvolvendo um carro elétrico. "É um segredo aberto", comentou Musk. O executivo também afirmou que "é bem difícil esconder alguma coisa quando você contrata mais de mil engenheiros para fazê-la".

Fundada em 2003, a Tesla Motors, uma das maiores produtoras de carros elétricos do mundo, diz não temer a conorrência da empresa de Tim Cook. "Fazer um veículos elétricos é bem difícil, mas tenho certeza de que a Apple conseguiria se sair bem", disse Musk. Embora a Apple não tenha feito um anúncio formal, muitos indícios sugerem que ela estaria se preparando para entrar no mercado de automóveis elétricos

O CEO da Tesla Motors ainda acrescentou que "a Tesla pretende fazer os veículos elétricos mais atraentes, esse é nosso objetivo, mas ao mesmo tempo ajudaremos outras empresas a fazer carros elétricos também". 

O principal objetivo da Tesla e de suas outras empresas, segundo Musk, é encarar as ameaças à existência humana - como o aquecimento global - no planeta. O executivo chogou mesmo a se mostrar "surpreso" de que a Tesla ainda esteja no mercado atualmente, pois ele inicialmente imaginava que a empresa não teria sucesso. Atualmente, a Tesla opera com prejuízos praticamente constantes. 

Autonomia

Musk acredita que as duas grandes revoluções dos transportes serão eletrificação (veículos movidos a eletricidade) e autonomia (carros capazes de se dirigirem sozinhos). Sobre esse segundo ponto, o CEO da Tesla Motors opina que "no longo prazo, ninguém comprará um carro que não seja autônomo".

Para ele, no futuro, possuir um carro não-autônomo seria como "ter um cavalo: você pode usá-lo por motivos sentimentais, mas não para uso cotidiano". Segundo Musk, no futuro "você só dirigirá se você quiser dirigir". Ainda ontem, o executivo declarou que, em 2018, será possível mandar os carros de sua empresa voltarem sozinhos para casa.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ