Google vai construir novo campus gigantesco em 2021

Middlefield Park, como será chamado, terá 161 mil m² e vai incluir casas, escritórios, lojas, parques e campos esportivos

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 04/09/2020 13h26
Campus Google
A A A

Com a pandemia de coronavírus, a Google anunciou que todos os seus funcionários vão trabalhar de casa até, pelo menos, meados de 2021. Isso, porém, não impede que a empresa se planeje para a volta deles. Agora, a gigante das buscas anunciou os planos de construir um novo compus para seus funcionários em Mountain View, na Califórnia.


O Middlefield Park, como foi nomeado, terá mais de 161 mil m² de extensão, contendo tudo que se espera para uma pequena cidade. Casas, escritórios, lojas, parques e até campos esportivos. Serão até 1.850 residências, além de 123,5 mil m² reservados para as salas profissionais. Cerca de 2,7 mil m² serão compostos de varejo, além de 1,8 mil m² de espaços cívicos e para eventos. O restante será dedicado para áreas verdes.

ReproduçãoProjeto do novo campus do Google. Foto: Google

A filosofia por trás do novo campus é de que a proximidade do trabalho aumenta a felicidade do trabalhador. “Queremos criar um bairro de uso misto, onde muitas das necessidades e serviços estão a uma curta distância de onde você mora e trabalha”, destacou o Diretor de Imóveis do Google, Michael Tymoff.

Parte das unidades de moradia vão estar reservada para outros habitantes da cidade, e não para os funcionários da Google. Isso ajudará a cumprir parte do compromisso da empresa de construir 20 mil novas residências em São Francisco. Cerca de 20% do total (350 unidades), serão moradias populares. Essa decisão faz parte de outro projeto da companhia com a região.

ReproduçãoCampus terá muitas áreas verdes. Foto: Google

Apesar do anúncio, o projeto do Middlefield Park ainda está em estágios iniciais. Muitos dos edifícios ainda precisam ser projetados. Com isso não está claro quanto tempo será necessário para concluí-lo.

Amazon também amplia escritórios

A maioria das empresas do setor de tecnologia está apostando no regime de trabalho remoto. E não apenas para o período de pandemia. A Amazon, porém, está adotando uma estratégia diametralmente oposta. A companhia está expandindo seus escritórios físicos em seis grandes cidades dos Estados Unidos, abrindo 3,5 mil postos de trabalho presenciais nos próximos dois anos, em funções de engenharia e gerenciamento de produtos, bem como em departamentos que cobrem a Amazon Web Services, a equipe da assistente virtual Alexa, publicidade e Amazon Fresh. Todas as vagas são novas.

Via: TechRadar

Google empresa escritório são francisco california
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você