Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nasa anuncia novos passos rumo à Lua

Maria Dourado, editado por Renato Santino 31/07/2019 21h00

Enquanto a Nasa segue em direção à Lua, e talvez a Marte, a agência espera obter alguma ajuda comercial da indústria espacial. Ontem, ela anunciou novas parcerias com várias organizações aeroespaciais, com o objetivo de promover tecnologias relacionadas ao pouso em outros planetas, navegar pela superfície lunar, transferir propelente para o espaço e muito mais. Treze empresas agora possuem um total de 19 parcerias com a Nasa por meio da iniciativa de Anúncio de Oportunidade de Colaboração. Agora, as empresas selecionadas receberão conhecimentos e recursos de vários centros da Nasa para ajudar a amadurecer essas tecnologias espaciais.

Um dos grandes vencedores da iniciativa foi a Blue Origin, de Jeff Bezos, que terá três parcerias de desenvolvimento através do programa. A concorrente SpaceX também está trabalhando em algo para o programa e desenvolverá tecnologias que serão vitais para o futuro foguete Starship da companhia. Outras empresas, como a Maxar, também trabalharão para desenvolver algumas tecnologias espaciais chave em potencial, incluindo novos tipos de painéis solares.

Nasa Lua
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você