”No Man’s Sky” perde 91% dos jogadores de PC em menos de duas semanas

Redação25/08/2016 16h31, atualizada em 25/08/2016 16h38
20160729165026
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O jogo “No Man’s Sky” foi o responsável pela maior hype já criada nos últimos anos em torno de um título de videogame. E não por acaso. Criado por um estúdio independente, o game oferece a exploração de 18 quinquilhões de planetas.

Mas parece que nem uma pequena fração desses mundos será explorada, já que o game perdeu 91% dos jogadores de PC em cerca de 13 dias. De acordo com dados da Steam, plataforma que comercializa o jogo para PC, a versão para computador sofreu uma queda brusca no número de jogadores simultâneos nesse curto período.

Leia também:

Para entender melhor, em 12 de agosto, data do lançamento, 212.321 pessoas logaram na plataforma para jogar o título. Hoje, 13 dias depois, o número de players registrado nas últimas 24 horas foi de 19.055.

Claro que, parte da culpa pelo abandono dos jogadores deve-se ao fato de que muitos estavam apenas experimentando o jogo e diversos usuários reclamaram da queda na taxa de quadros e travamentos da versão, mesmo nos PCs mais parrudos. A Hello Games, produtora do jogo, ainda não disponibilizou um patch para corrigir esses problemas.

Além do PC, “No Man’s Sky” está disponível também para PlayStation 4.

Via UOL


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: