Após o fiasco do Galaxy Note 7, diversos boatos surgiram na imprensa internacional afirmando que a Samsung poderia adiar o lançamento do S8 para abril. Nesta terça-feira, 8, uma nova notícia deve dar fim a esses rumores. A empresa sul-coreana pode começar a testar o novo aparelho já em janeiro de 2017.

Conforme a publicação coreana The Investor, uma fabricante de peças ligada a Samsung confirmou que proprietária da marca Galaxy está esperando que as primeiras remessas de partes do S8 sejam enviadas até o final do primeiro mês do ano que vem.

publicidade

Com isso, o smartphone deve chegar entre os meses de fevereiro e março, como já era esperado. A página afirma, com informações de outra fonte anônima e ligada a uma empresa diferente, que as peças vão estar prontas antes desse período e que, por essa razão, não haverá atraso.

Até o momento não se sabe muito sobre o novo smartphone da Samsung. A expectativa, de acordo com os rumores que circulam na internet, é de que o telefone venha equipado com tela 2Kbotão dedicado e assistente virtual própria, além de design quase sem bordas.

publicidade

Em relação aos incidentes envolvendo o descontinuado Galaxy Note 7, a Samsung planeja oferecer desconto na compra do novo smartphone para os antigos proprietários do aparelho explosivo e também cogita usar baterias de outras fabricantes para evitar que o problema se repita.