A Xiaomi é famosa mundialmente pelos seus smartphones, mas já sabemos que não é só isso que ela vende. Entre aspiradores de pó e patinetes, a empresa chinesa parece nunca estar satisfeita e, agora, estreia no mercado dos automóveis com o lançamento de um SUV de 11.900 euros, aproximadamente 52 mil reais.

-> Qual Xiaomi comprar em 2019? Veja os 5 melhores celulares para comprar da China

O carro em questão é o Bestune T77, criado em parceria com a Bestune, e está disponível para venda na China. Vale pontuar que o automóvel foi apenas modificado pela Xiaomi e não criado do zero. Contudo, já se sabe que ele segue o padrão de produção da Xiaomi: bom, bonito e barato, como os smartphones. 

O veículo tem uma motorização de 1,2 litros de gasolina, com uma caixa de seis velocidades e potência máxima de 143 cavalos. As suas dimensões são de 4525 x 1845 x 1615mm. E, por fim, o mais importante é seu preço de apenas 11.900 euros, que ainda pode ser reduzido. 

publicidade

Acredita-se que o carro não chegue a muitos mercados, mas quem sabe se a estreia for um sucesso, a Xiaomi não continue experimentando sua inserção no setor automobilístico? É sabido que a empresa planeja lançar um carro elétrico no futuro que possa competir com o Tesla Model 3.

Vale lembrar que a Xiaomi está, pouco a pouco, voltando ao Brasil. Mas não espere o lançamento deste tipo de produto por aqui no curto prazo.

-> Entenda o principal problema de usar celulares Xiaomi no Brasil

Via: Dinheiro Vivo