Nesta segunda-feira (9), a Vivo anunciou que lançará ainda em setembro o Vivo Car, um serviço que transforma automóveis comuns em veículos conectados, com Wi-Fi móvel de 40 GB por mês. Para utilizá-lo, o usuário deverá comprar um dispositivo específico, baixar o aplicativo no smartphone e contratar um plano.

Como funciona?

O dispositivo será conectado à entrada OBD2 (expressão que significa “diagnóstico de bordo”) do veículo, presente na maior parte dos modelos nacionais desde 2010. O plano deve ser contratado via app, disponível para clientes de qualquer operadora. A lista de veículos compatíveis estará no site do Vivo Car no dia do lançamento comercial.

publicidade

Segundo a empresa, a ferramenta disponibiliza informações em tempo real sobre a saúde do veículo, possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejamento de revisões e alertas de segurança. Os usuários também recebem notificações no celular que informam se o carro foi ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, uma possível colisão e se ele está sendo rebocado. 

Preço

Para ativar o recurso, os usuários deverão comprar o dispositivo pelo cartão de crédito, em até 12 parcelas, sem juros. Já o plano, este será gratuito nos 12 primeiros meses. Os valores serão divulgados no lançamento comercial do serviço, que poderá ser contratado por qualquer pessoa (clientes ou não clientes da Vivo). Os interessados podem fazer um pré-cadastro no site vivocar.vivo.com.br para receber mais informações.