Para que os serviços do Google sejam utilizados por uma fabricante de smartphones, a empresa exige que alguns aplicativos sejam pré-instalados em seus dispositivos. O YouTube Music agora faz parte dessa lista de apps obrigatórios, e deve ser instalado em dispositivos com Android 10. Em contrapartida, o Play Music não virá nos dispositivos.

O Google anunciou que o YouTube Music vai estar presente em todos os novos dispositivos Com Android 9 Pie ou Android 10, incluindo os smartphones da série Pixel. Curiosamente, o aplicativo está sendo tratado para ser integrado aos sistemas operacionais juntamente com funções como tema escuro, aplicativos de bem-estar digital e navegadores.

publicidade

“Planejamos substituir o Google Play Music pelo YouTube Music. Como parte da transição, o serviço do YouTube será pré-instalado em novos dispositivos com Android 10”, confirmou um porta-voz da empresa.

A empresa ainda informou que, para quem desejar continuar utilizando o Play Music, o aplicativo vai continuar disponível para se baixar no Google Play. Basta que o usuário faça o download e entre com sua conta para acessar suas músicas.

publicidade

O Google definiu alguns requisitos para que o aplicativo Play Music fosse substituído. Para ser o aplicativo padrão do Android, desde maio o YouTube Music pode reproduzir arquivos locais. No geral, essa ação vai ajudar a aumentar o uso do reprodutor de música do YouTube e as chances de as pessoas experimentarem o serviço pago.

Via: 9to5Google

publicidade

 

 

publicidade