EnglishPortugueseSpanish

Uma boa notícia para os donos de dispositivos Apple: finalmente iPhones e iPads receberam uma integração do Spotify com a Siri. Apesar de ainda estar em versão beta, a funcionalidade logo deve ficar disponível para todos usuários do iOS 13

Por ainda estar em versão de teste, o recurso apresenta algumas restrições, como ser exclusivo para dispositivos com iOS 13. Nesse caso, se você possui um iPhone mais antigo que o 6 ou qualquer iPad que não recebeu a atualização de software, você não verá a integração Siri e Spotify. Além disso, ela parece funcionar apenas em dispositivos que têm o Spotify instalado, portanto não é possível pedir para seu Apple Watch abrir o serviço de streaming de música. 

Anteriormente, a assistente da Apple direcionava os usuários apenas para aplicativos da própria empresa. Aos poucos, vimos a integração com Google Maps, Waze e Pandora chegar à Siri no fim de setembro e, agora, ela finalmente atingiu o Spotify.

publicidade

Vale lembrar que a Siri ainda direciona automaticamente para aplicativos próprios da Apple, então, se você pedir apenas para ela tocar uma música, o Apple Music abrirá. O pedido certo seria algo como: “toque Michael Jackson em Spotify” ou, por exemplo, “mostre as direções para São Paulo no Google Maps”.

Via: Digital Trends