Diversos vazamentos envolvendo novos produtos da Microsoft aconteceram nos últimos dias. A empresa deve anunciá-los em seu evento de hardwares que acontece nesta quarta-feira (02) e é transmitido ao vivo. O mais novo vazamento foi feito por Evan Blass em sua conta do Twitter, @evleaks, e diz respeito aos detalhes do Windows 10x, construído para os dispositivos de tela-dupla.

Entre os rumores mais sólidos está o lançamento de um produto ‘surface’ de duas telas, apelidado de Centaurus. Segundo o tweet de Blass, este dispositivo irá funcionar com o Windows 10X, anteriormente chamado de Windows Lite.

publicidade

Reprodução

Apesar do tweet não compartilhar nenhuma imagem do software, ele afirma que o Windows 10X foi feito para rodar em dispositivos de tela dupla e dobrável. Comparando ao Windows 10 padrão, o suposto novo sistema pode executar aplicativos em “contêiner”. Em outras palavras, o 10X pode usar a virtualização para executar a maioria dos aplicativos pela Internet, em vez de executá-los localmente fora do hardware.

publicidade

O evento para o lançamento da família Surface acontece hoje e conta com peculiaridades como a transmissão ao vivo e a rara presença do CEO da Microsoft, Satya Nadella. A empresa realizou lançamentos ao vivo quando inaugurou o Surface Studio e o Surface Book 2, que são os principais destaques de hardware da empresa.

Entre os outros vazamentos do evento estão o Surface Pro 7, Surface Laptop 3 e o laptop-ARM Surface 2 em 1.

publicidade

 

Via: The Verge

publicidade