EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nos últimos 18 meses, vários celulares com traseira deslizantes foram produzidos, sobretudo pela Xiaomi e a Huawei. Neste quesito, até agora, a maioria dos recursos nos aparelhos eram compostos com o mesmo design de deslizar, presentes desde a época dos primeiros feature-phones.

Porém, uma nova patente registrada pela Samsung no Escritório Mundial de Proteção Intelectual e observado pela Let’s Go Digital sugere um padrão diferente para estes modelos. De acordo com o design proposto na patente, a tela dobrável pode oferecer diferentes experiências para o usuário.

publicidade

Quando deslizada para baixo, é exposta uma parte superior que contém vários sensores e a câmera. Para retornar para o modo de tela-inteira basta deslizar a tela novamente para cima, tampando os sensores.

Diante dessas características, a tela provavelmente terá que ser feita de plástico, uma vez que telas dobráveis de vidro ainda não são comercialmente viáveis.

O lado negativo disso é que esse tipo de tela estará mais suscetível a arranhões. Ainda não existem certezas se este modelo terá algum índice de proteção significante, até porque é possível que entre água pelas frestas do recesso da tela, caso ele não esteja devidamente fechado.

 

publicidade

Via: Android Authority