Samsung

Samsung e Sony encerram produção de smartphones na China

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 03/10/2019 10h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresas atribuíram o fechamento de fábricas ao crescimento da concorrência

A Samsung e a Sony estão encerrando a produção de smartphones na China, diz reportagem da Reuters. A empresa sul-coreana atribuiu o fechamento ao aumento da concorrência no local e aos altos custos trabalhistas. 


A última fábrica da Samsung fechou alguns meses depois que uma fábrica em Huizhou foi cortada e outra suspensa em 2018. A empresa já revelava, portanto, que não estava em uma boa situação ecônomica na China, isso porque ela perdeu lugar no mercado para fabricantes locais, como a Huawei e a Xiaomi

Atualmente, a Samsung representa apenas 1% do mercado chinês de smartphones, contra os 13% que representava em 2013. A Sony também parece ter sofrido as consequências do aumento da concorrência e decidiu deixar o país asiático. A Reuters diz que a empresa está fechando sua fábrica em Pequim e só fará smartphones na Tailândia daqui para frente.

Essa não é a única notícia negativa para a Samsung, como você leu aqui no Olhar Digital, a empresa terá que pagar US$ 10 para usuários do Galaxy S4, por executar um aplicativo que falsificava as pontuações de 'benchmarking'. 

Via: 9to5Google

Android Sony Samsung China produtividade Huawei xiaomi smartphone Celular
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você