Todos os telefones dobráveis anunciados pelas empresas têm um problema em comum: sua tela. Todos eles possuem telas de plástico em sua composição. Isso ocorre porque as telas de vidro tradicionais e as camadas de proteção não conseguem se dobrar, forçando os fabricantes a usar um material alternativo.

Agora, o site ET News revelou que o próximo telefone dobrável da Samsung vai usar um vidro ultrafino (UTG) em sua tela. Ainda de acordo ao site, o novo dispositivo pode não ser um novo Galaxy Fold, mas sim adotar um formato flip. A tela do dispositivo será mostrada quando desdobrado, quando dobrado, ela ficará protegida.

O ET News diz que a Samsung já começou a produzir telas dobráveis para esse formato, enquanto uma empresa chamada Dowoo Insys iniciou a produção do lote inicial do vidro ultrafino.

“Embora a Samsung tenha examinado muitos fabricantes diferentes de UTG, a Dowoo Insys claramente possui as melhores habilidades técnicas no que diz respeito à UTG”, declarou um representante do setor. “Suas habilidades técnicas estão quatro a cinco anos à frente de seus concorrentes”.

publicidade

O vidro ultrafino passa por um processo de têmpera adicional para melhorar sua resistência, embora a natureza exata de sua criação seja um segredo comercial. No entanto, pode-se deduzir que um novo telefone dobrável com esse tipo de vidro deve ser mais resistente a arranhões do que os smartphones atuais.

Outro especialista do setor disse ao ET News que o próximo modelo do Galaxy Fold ainda pode usar plástico: “Embora o UTG seja excelente quando se trata de estética, levará algum tempo para que ele seja usado em outros smartphones devido à sua fragilidade e seu alto custo de produção”. Isso sugere que os dobráveis que usarem o vidro ultrafino vão abrir mão de sua resistência à quebra por resistência à arranhões, enquanto o oposto parece ser o caso dos dobráveis com telas de plástico.

Via: Android Authority