A Samsung está lançando um aplicativo chamado Samsung POS, que permite que comerciantes adicionem a opção de pagamento por cartões de crédito e débito sem contato no seu estabelecimento, sem precisarem adquirir as tradicionais maquininhas de cartão. 

Para utilizar o app é necessário ter um dispositivo da linha Samsung Galaxy. Então, basta baixar o aplicativo na Google Play Store e criar uma conta de forma gratuita. O pagamento de clientes é realizado a partir do contato do cartão de crédito ou débito com a parte traseira do seu celular.

publicidade

O Samsung POS aceita pagamentos de até US$ 100 por transação feita diretamente no celular. O aplicativo suporta cartões de crédito e débito com tecnologia NFC (Mastercard, Visa e Interac Flash) e carteiras digitais, com o próprio Samsung Pay, ou, até mesmo, o Google Pay e o Apple Pay.

No quesito taxas para os comerciantes, será aplicada uma cobrança de 2,65% por transação para cartões Mastercard e Visa no crédito e, no débito, de US$0,10 por transação para cartões Flash Interac. Os pagamentos são automaticamente depositados na conta do comerciante em até 48 horas.

publicidade

Após uma execução de teste bem-sucedida do Samsung POS no Canadá no início deste ano, a implantação do aplicativo foi inciada em todo o mundo a partir do dia 15 de outubro. No entanto, o aplicativo Samsung POS na Play Store não está atualmente disponível para download no Brasil, mas deve chegar gradualmente. 

Via: Android Police