Fazer apresentações em vídeo pode consumir muita energia, ainda mais se for preciso abrir diferentes telas para ver os recursos que podem ser inseridos. Para facilitar esse tipo de produção, a Prezi, empresa de comunicação visual, anunciou o lançamento do primeiro produto de produção de vídeo que insere a pessoa e os conteúdos audiovisuais na mesma tela e em tempo real

O Prezi Video integra os recursos visuais à tela principal da mesma maneira que uma transmissão de notícias, eliminando a necessidade do usuário mudar para outra tela quando desejar ver os conteúdos. Segundo a startup, “o Prezi Video foi criado para indivíduos e clientes em uma ampla gama de setores – incluindo profissionais e educadores”. 

“O Face-to-screen, em que o rosto do apresentador está presente, se tornou o principal tipo de comunicação por vídeo e acreditamos que ele mereça ferramentas visuais mais imersivas”, explicou Peter Arvai, cofundador e CEO da Prezi. “Quando as informações visuais estão ao lado do seu rosto na tela – ou em suas mãos – você pode apostar que parece mais real e atraente tanto para o interlocutor quanto para o público.” 

O software de gravação de vídeo permite às pessoas criar tutoriais, webinars, treinamentos e planos de aula em tempo real. Além disso, os usuários podem importar e converter suas apresentações anteriores do Prezi e do PowerPoint para o novo recurso. A startup trabalha com alguns serviços de webconferência, incluindo o Webex

publicidade

A presidente e gerente da Webex Teams, Lorissa Horton, comunicou a parceria com a Prezi e disse que as empresas buscam oferecer às pessoas uma comunicação visual melhor. “Em parceria com a Prezi, nossos clientes em comum agora serão capazes de entregar seus conteúdos em um único ambiente integrado, permitindo que façam apresentações mais envolventes e com maior repercussão em seus públicos. Prezi Video e Webex Teams, juntos, oferecem o futuro da comunicação visual.”

Terry Schussler, diretor sênior de computação espacial da Deutsche Telekom, afirmou que a ferramenta o ajudou a economizar tempo na hora de fazer apresentações. “O Prezi Video vem com diversos modelos de design muito bons que permitem a disposição espacial adequada tanto do apresentador como do conteúdo para uma ótima experiência de visualização. Além das apresentações ao vivo, eu posso facilmente gravar e compartilhar vídeos em menos de uma hora.”