Chroma Stories

Ex-funcionários do Facebook criam startup para edição de stories

Sofia Aureli, editado por Liliane Nakagawa 13/11/2019 14h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chrome Stories oferece vários recursos para personalizar os stories como fontes diferentes, fundos coloridos, adesivos e mais

Você já sentiu vontade de personalizar mais os seus stories do Instagram ou Facebook? Pensando nisso, ex-funcionários dessas redes sociais desenvolveram o Chroma Stories, um programa que capitaliza as tendências das mídias sociais de maneira mais rápida que as gigantes da tecnologia, dando ao usuário mais opções para estilizar seus stories. Afinal, pode demorar meses ou até anos para novos recursos chegarem às redes sociais.


O Chroma Stories oferece um layout compatível com o Instagram, Facebook e até mesmo para o Snapchat. O download é gratuito, e o plano sem custos oferece mais de 150 modelos e 20 fontes (lembrando que o Instagram oferece cinco fontes), mas é possível, por um plano anual de US$ 30 (R$125), ter acesso a recursos “extras”.Reprodução Instagram @chromastories

Entre os recursos gratuitos está a possibilidade de editar fotos, criar um conjunto de stories, adicionar efeitos de vídeo semelhantes ao boomerang, layouts com opções de bordas coloridas e maneiras de adicionar várias fotos a uma postagem nos stories, uma ferramenta que ainda não está disponível no Instagram.

Reprodução Instagram @chromastories

Um dos cofundadores do conceito é John Barnett, ex-gerente de produto do Instagram e a mente por trás do boomerang. Os outros fundadores da empresa são Joshua Harris e Alex Li, ex-funcionários do Facebook. A ideia da criação da startup é a facilidade em implementar as novas tendências em um “aplicativo terceirizado”.

Reprodução Instagram @chromastories

“Podemos fazer e enviar [um recurso], experimentá-lo e levá-lo para as pessoas uma semana ou duas depois. Se for um produto totalmente novo, isso pode levar alguns meses, até anos, dependendo da tecnologia que envolve”, afirmou Barnett. No caso do Facebook, que tem roteiros prontos para 12 meses, é ainda mais complicado de implementar novidades fora do previsto.

O Chroma Stories já foi baixado 533 mil vezes, segundo dados da Apptopia, mas ainda não está disponível no Brasil. Porém, é possível encontrar outras alternativas para aplicativos de edição de stories como o Unfold e o StoryArt que apresentam recursos semelhantes e download gratuito.

 

Via: CNN

Facebook Edição instagram stories Boomerang
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você