Um homem do estado do Iowa, nos Estados Unidos, sobreviveu ao que poderia facilmente ter sido um acidente fatal caso ele não gritasse “Siri, ligue para o 911″, de acordo com as informações dadas pela CNN nesta quinta-feira (12).

Gael Salcedo, de 18 anos, estava a caminho do North Iowa Area Community College quando seu carro passou por um trecho de gelo na estrada. Salcedo perdeu o controle do veículo; ele virou à direita e, a partir daí, “tudo ficou embaçado”, disse ele. Seu carro acabou caindo no rio Winnebago.

“Eu não sabia para onde estava indo e simplesmente não sabia o que fazer. Estava pensando em minha cabeça ‘acho que vou morrer'”, contou ele em entrevista a um jornal local. Salcedo abaixou as janelas, temendo que o carro afundasse. A água e o gelo ao seu redor estavam em temperaturas congelantes.

No acidente, ele perdeu seu celular dentro do carro, então recorreu a uma alternativa: a Siri. “Eu perdi meu telefone e já que não conseguia encontrá-lo, falei ‘Ei Siri, ligue para o 911’. Assim que a Siri ligou, eu finalmente encontrei meu celular”, falou Salcedo.

publicidade

Os bombeiros de Mason City chegaram ao local rapidamente. Eles se aproximaram do Jeep pelo lado do passageiro, porque a força da água impedia que a porta do lado do motorista fosse aberta. Enquanto isso, o volume de água dentro do carro aumentava velozmente.

“Eu basicamente expliquei para ele que não tinha outro jeito. Você terá que sair. Eu estarei lá com você te segurando cada passo do caminho”, disse o tenente Craig Warner, do Departamento de Bombeiros de Mason City.

A caminhada de Salcedo pelo rio congelante foi tão difícil quanto parece. “Minhas mãos estavam congelando. Eu não sentia mais minhas pernas, então eu estava lutando muito e a água era muito forte”, contou Salcedo. “Fiquei tropeçando, e o rapaz me ajudou várias vezes e usei toda a minha força para sair da água”.

Com a ajuda de Warner, Salcedo foi capaz de sair do rio e entrar na ambulância. Ele foi tratado e liberado do hospital apenas algumas horas depois.

Via: KIMT