EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple registrou a patente de um “dispositivo eletrônico com carcaça de vidro” que nos dá uma idéia dos planos da empresa para os desktops do futuro.

O aparelho lembra um iMac, porém construído inteiramente em um painel de vidro curvo em formato de “L”. Na parte de cima ficaria a tela, e o teclado ficaria na base. Componentes como processador, memória, armazenamento e portas ficariam em uma unidade compacta atrás do painel.

publicidade

Reprodução

A patente também mostra um “recorte” na base que serviria para acoplar um Macbook e usar a máquina como monitor externo. O teclado do notebook passaria pelo recorte, e a tela ficaria atrás do painel. Outra ideia mostrada é tornar a área do teclado dobrável, para facilitar o armazenamento.

Lembramos que uma patente não significa que um produto chegará ao mercado ou mesmo que chegará. A Apple conseguiu a patente de um iPhone dobrável em 2015, e em 2016 registrou a patente de uma tela flexível para dispositivos vestíveis, ambos produtos nunca lançados. Em 2018, a empresa registrou em média seis pedidos de patente por dia.

Fonte: The Verge

publicidade