Instagram começou a investir em ferramentas para monetizar usuários que criam conteúdos para o IGTV. Ao oferecer aos criadores uma forma de ganhar dinheiro, eles podem gerar mais conteúdos para a plataforma. Batizado de Instagram Partner Program, a nova estratégia passa por testes.

Para monetizar, os vídeos do IGTV passarão a ter propagandas inseridas ao longo de sua duração. Os produtores de conteúdo receberão 55% dos lucros obtidos pela exibição dos Ad Breaks, sendo que as propagandas exibidas serão os anúncios sugeridos pelo Instagram. O formato é semelhante aquele praticado no Facebook Watch. O valor de 55% ainda não é oficial, mas por se tratar da mesma forma de exibição, é possível que o sistema seja o mesmo.

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Anteriormente, o Instagram apenas trabalhava com um conjunto limitado de celebridades, pagando “para compensar pequenos custos de produção” pelo conteúdo do IGTV, mas sem uma maneira de obter lucro. Isso fez com que os criadores procurassem conteúdo patrocinado ou tentassem empurrar seus seguidores para outras plataformas, como o YouTube, onde poderiam obter um valor confortável com anúncios.

Reprodução

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A falta de monetização pode ter contribuído para a ausência de grande conteúdo no IGTV. Muitos dos vídeos na aba “Popular” são conteúdos de baixa qualidade, vindos do YouTube ou da TV, ou são provocações do tipo clickbait. Isso levou a contagens medíocres de visualizações – apenas sete milhões dos mais de um bilhão de usuários do Instagram baixaram o aplicativo independente do IGTV – e a plataforma ainda retirou o botão do IGTV de sua página inicial.

É um resultado decepcionante, considerando o concorrente TikTok um fenômeno do entretenimento de vídeo móvel. Em contrapartida, o Instagram tem procurado outras maneiras de aumentar a qualidade do conteúdo visto pelos usuários, incluindo o recente lançamento do deixar de seguir.

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Não está claro se a política de monetização do IGTV será diferente, mas no Facebook elas exigem que os usuários:

  • Compartilhe o conteúdo original criado por eles mesmos
  • Sigam todas as normas comunitárias sobre decência
  • Compartilhe conteúdo autêntico sem informações erradas, notícias falsas, clickbaits ou sensacionalismo
  • Evite categorias de conteúdo restrito, incluindo debates sobre questões sociais, conflitos ou tragédias, atividade censurável, atividade sexual ou sugestiva, linguagem forte, conteúdo explícito, informações médicas enganosas e política e governo

Via: TechCrunch

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