Após a confirmação do primeiro caso na Bahia, outros quatro pacientes foram diagnosticados com o coronavírus no Brasil. Com isso, o número de pessoas com a doença sobe para 13 em todo o país. São Paulo é o estado com mais pessoas sofrendo com o Covid-19, com dez indivíduos do total. 

O anúncio do número foi feito na tarde desta sexta-feira (06) pelo Ministério da Saúde. Além das confirmações, há um 14º caso em investigação no Distrito Federal. Nesse caso a paciente, uma mulher de 52 anos, testou positivo para o primeiro exame, aguardando apenas a contraprova para que seja contabilizada como outro caso. 

Ate o momento, o número de suspeitos no Brasil está em 768. Por enquanto, 480 casos estão descartados. Em todo o mundo, são mais de 93 mil casos confirmados da doença, com 3.198 mortes em decorrência de complicações da infecção. 

Consequências do coronavírus em São Paulo

A Mastercard fechou seu escritório em São Paulo após um dos funcionários ser diagnosticado com a doença. A medida tem como objetivo minimizar a transmissão do vírus entre as pessoas que trabalham no local – os funcionários realizarão suas funções de casa. 

publicidade

Em um comunicado, a empresa declarou que o funcionário contraiu o coronavírus ao visitar os escritórios da Mastercard em Purchase North, Nova York.

O comunicado diz: “A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa. Além disso, os funcionários que estiveram em contato com o funcionário afetado e estão desenvolvendo os sintomas deverão procurar atendimento médico e trabalhar em casa por 14 dias”.

Via: Uol