EnglishPortugueseSpanish

Segundo informações do Departamento Médico da Casa Branca, um teste feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump, deu negativo para o coronavírus, causador da Covid-19.

O teste foi feito após a notícia de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo brasileiro, Fábio Wajngarten, está com a doença. Dias antes, Wajngarten, o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva jantaram com Trump em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida.

publicidade

No total, seis membros da comitiva de Bolsonaro, além do prefeito de Miami, Francis Suarez, estão com a doença. A notícia causou preocupação nos EUA e levou alguns políticos e congressistas presentes ao evento a se isolar em uma quarentena auto-imposta, mesmo que não tenham apresentado sintomas.

Na última sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que os resultados de seu teste, bem como o de sua esposa Michele Bolsonaro e de seu filho Eduardo Bolsonaro, deram negativo para a Covid-19.

No momento o coronavírus já infectou mais de 170 mil pessoas em todo o mundo, com mais de 1.500 mortos. Os principais focos da Covid-19 estão na China, Irã, Itália e Coreia do Sul. No Brasil, são 200 casos confirmados.

Fonte: CNBC

publicidade