A fabricante sul-coreana Samsung Display bem que tentou retomar os lucros em seus negócios de painéis de tela de cristal líquido (LCD), mas não deu certo. Um porta-voz da empresa disse nesta terça-feira (31) que a companhia decidiu encerrar toda a sua produção de painéis LCD na Coréia do Sul e na China até o fim do ano.

“Forneceremos LCDs encomendados a nossos clientes até o fim deste ano sem problemas”, afirmou a empresa em comunicado, segundo noticiou a Reuters.

publicidade

Em agosto de 2019, a companhia já havia dado sinais de que os negócios não iam tão bem, ao anunciar o encerramento de uma de suas linhas de produção de LCD na Coreia do Sul devido a queda na demanda por painéis com a tecnologia e um excesso de oferta em um mercado saturado. 

Reprodução

publicidade

Pouco tempo depois, a empresa divulgou que desembolsaria US$ 11 bilhões para atualizar suas instalações de produção de painéis de exibição naquele país. O investimento para os próximos cinco anos será focado na conversão de uma de suas linhas de LCD da Coreia do Sul em uma instalação para produzir, em massa, telas mais avançadas de “ponto quântico”.

A empresa opera duas linhas de produção de LCD em fábricas na Coreia do Sul e duas fábricas somente de LCD na China. Essas últimas, ainda não têm um destino de operação definido.

publicidade

Via: Reuters