O WhatsApp facilitou fazer chamadas em grupo. Se o grupo tiver quatro pessoas ou menos, basta tocar no ícone de chamada ou videochamada no topo da conversa para iniciar uma chamada com todos os participantes de uma vez só.

Testamos e confirmamos que o recurso funciona no WhatsApp para Android (versão 2.20.108) e no iOS (versão 2.20.40), mas não está disponível no WhatsApp Web.

A novidade foi anunciada em um post no perfil oficial da empresa no Twitter nesta terça-feira (7). A mensagem não especifica se a mudança foi motivada pela pandemia de Covid-19, mas considerando que a necessidade por chamadas em grupo aumentou com o distanciamento social e trabalho remoto, é possível.

publicidade

O crescimento na demanda por seus serviços fez o WhatsApp aumentar a capacidade de seus servidores e reduzir a duração dos vídeos de status na Índia. Para dificultar a disseminação de fake news, a empresa limitou ainda mais o encaminhamento de mensagens, e criou um bot em parceria com a OMS trazendo informações confiáveis sobre a Covid-19. Além disso, publicou um guia que ajuda os usuários a identificar mensagens falsas.