O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou via Twitter que a picape Cybertruck terá uma versão de alto desempenho, apelidada de “Plaid”. “Eu vou dirigir um Cybertruck Plaid”, disse o executivo em resposta à mensagem de um seguidor.

publicidade

Plaid se refere a uma “piada interna” da Tesla baseada no filme Spaceballs (“SOS! Tem um louco solto no espaço!” no Brasil). Em uma cena a espaçonave Spaceball One, capitaneada pelo terrível Dark Helmet, está perseguindo a Eagle 5 dos heróis e acelera para a “velocidade absurda” (Ludicrous Speed) para alcançá-los. Com isso, deixa um rastro xadrez (Plaid) no espaço.

Esta não é a primeira vez que a empresa faz referência ao filme. O Tesla Model S tem um modo de alto desempenho chamado “Ludicrous Mode”, que permite maior aceleração na largada e é ativado através de uma combinação de botões no painel e pedais.

publicidade

Esta é a primeira vez que Musk (ou a Tesla) faz referência a uma versão Plaid do Cybertyruck. Durante o lançamento três versões foram mencionadas, todas com tração nas quatro rodas: single motor, com velocidade máxima de 175 km/h e autonomia de 400 km, dual motor, com velocidade máxima de 185 km/h e autonomia de 480 km e tri motor, com velocidade máxima de 210 km/h e autonomia de 800 km. Esta pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, desempenho equivalente a vários dos supercarros no mercado.

publicidade

As primeiras unidades do Tesla Cybertruck serão entregues em 2021. Segundo estimativa recente feita pelo site Cybertruck Owners Club, mais de 500 mil unidades do veículo já foram encomendadas na pré-venda.

Fonte: Twitter