Segundo informações da Bloomberg, o design da linha iPhone 12 será bem parecido com o do novo iPad Pro lançado no mês passado, e terá bordas e telas retas.

Essa é uma grande mudança em relação às telas e bordas curvas da linha iPhone 11. Além disso, caso confirmado, o design também vai lembrar muito os antigos iPhone 4 e iPhone 5.

Reprodução

Como vem sendo especulado, a câmera do modelo mais caro também deve contar com o scanner LiDAR, novamente seguindo os passos do novo iPad Pro.

publicidade

Além de conectividade 5G, os novos iPhones devem contar com um processador ainda mais potente, que terá como foco agilizar tarefas de inteligência artificial e realidade aumentada, segundo fontes da Bloomberg.

A tela do iPhone 12 Pro seria de 6,4 polegadas, assim como a do iPhone 11 Pro. Já a tela do iPhone 12 Pro Max teria 6,7 polegadas, ou seja, um pouco maior do que a tela de 6,5 polegadas do iPhone 11 Pro Max.

Por causa das interrupções na fábrica da Foxconn, é possível que os novos iPhones atrasem um pouco em relação a data prevista, mas isso não está confirmado. A Bloomberg diz que seus engenheiros devem viajar para a China em maio para finalizar o design dos produtos.

Reprodução

O site The Apple Post fez algumas imagens que mostram como seria o layout dos novos iPhones, e que ilustram este post.

HomePod com metade do tamanho e Apple Tags

A Apple também está preparando uma versão menor e mais barata da sua caixa de som HomePod. A nova caixa de som inteligente da Apple teria metade do tamanho do modelo atual.

O maior argumento de vendas seria um preço reduzido, o que pode ajudar o HomePod a competir melhor contra os dispositivos da Amazon e Google. Além disso, o Apple planeja incluir outros serviços de música e novos recursos em sua caixa de som portátil.

Outra novidade serão as Apple Tags, que podem ser colocados em chaves ou na carteira. Com elas, ficará bem mais fácil a tarefa de encontrar seus objetos perdidos em casa, que poderá ser feito via app no iPhone.

Como de costume, a Apple preferiu não comentar nenhuma destas informações.