Em uma homenagem a George Floyd, o negro norte-americano morto em uma abordagem da polícia nos Estados Unidos, a Rockstar Games vai tirar do ar os jogos ‘Grand Theft Auto‘ (GTA) e ‘Red Dead Redemption Online’ das 15h às 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (4).

publicidade

Em comunicado, a Rockstar mostrou seu apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). O texto também incentiva os fãs das franquias da editora a “honrar as muitas vítimas das injustiças raciais dos Estados Unidos, apoiando suas famílias, empresas de propriedade de negros, pessoas que marcham pelas ruas e coalizões”.

Reprodução

publicidade

Prestes a completar sete anos desde seu lançamento, GTA Online ainda é um game multiplayer bastante popular. O jogo chega a reunir mais de 160 mil jogadores online simultâneos na plataforma Steam. 

Reprodução

publicidade

Há mais de uma semana, inúmeras manifestações contra o racismo estão ocorrendo em todo o mundo para protestar pela morte de Floyd no dia 25 de maio. Quatro ex-policiais de Minneapolis são acusados de envolvimento com a morte. Outras empresas do mundo dos games adiaram eventos em respeito ao momento, incluindo a Sony, a EA e a Epic Games.

Via: Engadget

publicidade