Em maio de 2020, nascia o filho de Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, com a cantora Grimes. Com o anúncio do nascimento, veio a revelação do polêmico nome, que precisou passar por mudanças para se adequar às leis da Califórnia: X AE A-XII.

Com este nome no mínimo diferente, ficou a dúvida de como o bebê seria chamado. Em um vídeo postado no Instagram por Maye Musk, mãe do empresário, revela o apelido carinhoso pelo qual a criança é chamada.

publicidade

No vídeo, que não está mais disponível, era possível ver Elon Musk chamando seu filho por “baby X”, algo como “pequeno X” em tradução livre. Há alguns dias, a foto da certidão de nascimento da criança foi divulgada na internet. Apenas com a imagem, o nome definitivo do bebê foi revelado.

Leia também:

publicidade

Inicialmente, a intenção dos pais era que ele se chamasse X Æ A-12. Porém, para se adequar às leis californianas, o símbolo Æ, lido como “ash” foi substituído por AE, enquanto o número 12 foi trocado por XII, sua versão em numeral romano. Apesar das alterações, o nome continua sendo lido como ‘équis ésh ei tuélve’.

Ao anunciar o nome, Grimes explicou o nome dizendo que “X” é a variável desconhecida, “Æ” é a escrita élfica para Ai, que em várias línguas significa “amor” e também é a sigla para “inteligência artificial” em inglês (artificial intelligence) e A-12 é a aeronave favorita do casal, precursora do famoso SR-71 Blackbird.

publicidade

Essa não é a primeira polêmica ou excentricidade de Elon Musk. A caminhonete Cybertruck e a possível colonização de Marte são apenas algumas das mais recentes. Qual será a próxima surpresa de Musk?

Via: CNet

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!