O Facebook lançou o modo escuro para computador há pouco tempo. Agora, após usuários relatarem nas redes sociais a chegada do modo para o iOS, a rede social confirmou os testes em aplicativos móveis. Segundo um porta-voz, “uma porcentagem muito pequena de pessoas em todo o mundo” recebeu a novidade.

As versões escuras dos aplicativos se tornaram bastante populares nos últimos anos. Além de facilitar a visualização do app e muitas vezes ser mais agradável esteticamente, o modo noturno também ajuda na preservação da bateria do dispositivo. Em um momento em que os smartphones têm sido usados com cada vez mais frequência, a durabilidade da bateria é uma grande vantagem para todos.

O modo escuro do Facebook está demorando para chegar oficialmente aos dispositivos móveis, principalmente se for levado em consideração que tanto o Instagram quanto o WhatsApp, além do Facebook Messenger, já possuem o recurso. Mesmo outras redes, como o Twitter e o YouTube, e até o Google lançaram uma versão noturna.

publicidade

O Facebook não informou quando o modo escuro vai ser disponibilizado para mais usuários.

Via: The Verge