Desde que Elon Musk anunciou a Cybertruck, o veículo virou um sucesso absoluto. Mesmo muito antes de começar a ser produzido e após a falha nos testes de blindagem da janela, as unidades de reserva se esgotaram rapidamente.

Porém, a espera pela chegada do veículo estava incomodando Sean Callaghan, dono do canal “ItsYeBoy” no YouTube, e ele decidiu fazer a sua própria Cybertruck. Como? Com uma impressora 3D.

publicidade

Depois de uma extensa pesquisa e dias de impressão, sua versão miniatura controlada por controle remoto ficou pronta. O brinquedo possui similaridade impressionante com o carro real, seguindo todas as especificações disponíveis do modelo. Após a impressão da carroceria, Callaghan a colocou no chassi de um caminhão monstro de brinquedo, além de utilizar sua mecânica, para poder “dar um passeio” com sua caminhonete.

Reprodução

publicidade

Processo de criação do brinquedo precisou de pesquisa intensa e dias de impressão. Foto: Reprodução

E por falar na impressão, a espera pela finalização dela foi quase tão longa quando a espera pelo modelo a ser enviado pela Tesla. Para fazer o corpo da picape foram necessários diversos dias na máquina. Foram longas 88 horas para ser finalizado, sem contar o tempo gasto com as janelas e rodas, que foram presos com o uso de uma caneta de impressão em 3D.

publicidade

Esta não foi a primeira vez que o youtuber usou a Tesla para criar entretenimento para seus inscritos. Além de estar esperando a chegada da sua Cybertruck e possuir um Model 3, Callaghan já fez um vídeo comprando todos os acessórios disponíveis no site da montadora para o seu carro e outro adquirindo tudo que encontrasse da empresa de Musk no Wish.

publicidade

 

A ideia de transformar a caminhonete elétrica em brinquedo, porém, não é nova. A Tesla possui parceria com a Mattel para criar versões em escala 1:64 e 1:10 da Cybertruck, e pelo menos uma versão será controla por controle remoto. Enquanto isso, é esperado que os veículos reais comecem a ser entregues ainda em dezembro deste ano.

Montadora mais valiosa do mundo

Depois de deixar a Volkswagen comendo poeira em janeiro, a Tesla agora ultrapassou a Toyota e se tornou a montadora mais valiosa do mundo. As ações da companhia norte-americana mais do que dobraram desde o início do ano, e subiram outros 3,5% nas negociações de 1º de julho, deixando a empresa no patamar de US$ 207,2 bilhões, acima dos US$ 201,9 bilhões da fabricante japonesa.

A Tesla conseguiu mais com menos: no primeiro trimestre, produziu 103 mil veículos, cerca de 4% dos quase 2,4 milhões fabricados pela Toyota. Os ganhos recentes foram alimentados por um lucro surpresa no terceiro trimestre, progresso em uma nova fábrica na China e entregas de carros melhores do que o esperado no quarto trimestre.

Via: TeslaRati