De olho nas crescentes adoções de tecnologias em nuvem, a IBM decidiu dar mais um passo importante no desenvolvimento de proteção de dados virtuais. A companhia está lançando uma nova ferramenta integrada de segurança e compliance para seus serviços financeiros em nuvem pública: a IBM Cloud Security and Compliance Centre.

Abrangendo a infraestrutura, plataforma, dados e fluxos de trabalho, o painel permite que bancos e fornecedores de softwares independentes monitorem e apliquem os procedimentos de segurança necessários. O processo contabiliza recursos workload e múltiplas arquiteturas, aprimorando a segurança na nuvem.

publicidade
Segundo a ISG Index™, mercado de nuvem cresceu 30% no Brasil em 2019. Foto: Rawpixel

Ecossistema digital

O lançamento da ferramenta está previsto para agosto e acontecerá logo após a IBM anunciar a aquisição da Spanugo, empresa especializada em softwares de segurança. A ideia da IBM é combinar a tecnologia da Spanugo — cuja plataforma é usada para realizar implantações em nuvens híbridas — com seu serviço em nuvem.

Aliado a isso, diversas empresas estão anunciando o ingresso nos serviços financeiros da IBM Cloud. Além do banco BNP Paribas, aproximadamente 30 fornecedores (incluindo a Adobe e VMware) farão o uso da plataforma.

publicidade

“Com grandes instituições financeiras e parceiros de tecnologia ingressando em nossos serviços de nuvem, a IBM está mostrando para as indústrias e para o mundo que a nuvem pública da IBM atende todos os setores altamente regulamentados, incluindo serviços financeiros de assistência médica, telecomunicações, companhias aéreas e outros”, disse Howard Boville, vice-presidente sênior da IBM Cloud.

Via: ZDNet

publicidade