EnglishPortugueseSpanish

O relatório de ganhos do terceiro trimestre da Qualcomm destaca um “impacto parcial” na projeção do faturamento do quarto trimestre “‘causado pelo atraso de um lançamento global de um telefone 5G”. Muitos especialistas acreditam que este smartphone atrasado pode ser o próximo iPhone, da Apple.

O raciocínio é o seguinte: o quarto trimestre abrange os meses de julho, agosto e setembro – sendo este último o mês em que, geralmente, a Apple lança seu novo iPhone. Olhando para o calendário dos próximos lançamentos, é difícil imaginar que qualquer outro smartphone seja importante o suficiente para que seu atraso tenha destaque nos relatórios da Qualcomm.

publicidade

Rumores de atrasos na o lançamento do aparelho 5G da Apple não são novos – começaram com a desaceleração na produção causada pela pandemia da Covid-19. Em entrevista à Reuters, o diretor financeiro da Qualcomm, Akash Palkhiwala, disse que esse atraso não seria muito longo, mas “um pequeno atraso que empurra algumas das unidades do trimestre de setembro para o trimestre de dezembro”.

Apple e a Qualcomm fizeram as pazes no ano passado, em um acordo de US$ 4,5 bilhões sobre disputas de patente que garantiu o fornecimento de modens 5G para a marca da maçã. Esses componentes devem fazer parte da linha 2020 dos aparelhos da Apple – a primeira a oferecer suporte à tecnologia de rede da próxima geração.

Via: The Verge

publicidade